Akkorokamui a Lula Gigante

Lula Gigante - selo das Ilhas Faroe

Akkorokamui é um monstro em forma de peixe ou octopus do folclore Ainu, que supostamente habita na baía de Funka Bay em Hokkaidō. É dito que seu enorme corpo vermelho e incandescente pode ser visto de uma longa distância e que brilha ainda mais sob a luz do sol. Dizem que alcança 110 metros. Possivelmente é uma lula gigante ou um octopus.

O povo Ainu o teme pois acredita que ele pode virar os barcos. Os pesacadores, sempre carregam foices, caso seja necessário defender-se do monstro.

Não só Ainus viram a critura. No século 19, um missionário de nome John Batchelor, que vivia com os Ainu e estudava sua cultura, escreveu uma artigo sobre a criatura no seu livro The Ainu and their Folklore, descrevendo um encontro com o animal. Segundo ele, a vila estava coberta por um nevoeiro, e três pescadores tentavam pegar um peixe espada, quando um monstro de olhos brilhantes apareceu em frente ao barco e os atacou. Eles lutaram com a besta. O monstro era de forma arredondada e soltava uam tinta preta com um odor horrível. Eles fugiram, mas não de medo, mas porque o cheio era insuportável. Eles ficaram tão assustados que não queriam sair de casa e nem comer.

Outro caso, também no século 19, foi o relato de um pescado japonês que viu algo grande e escarlate cruzando as ondas, e percebeu que era um monstro de 80 metros, com tentáculos tão largos quanto as costas de um homem. Ele me encarou por uns momentos com um olho enorme e mergulhou nas profundezas.

http://www.monstropedia.org/index.php?title=Akkorokamui

http://en.wikipedia.org/wiki/Akkorokamui

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s