A lagoa da Sereia

A Piscina da Sereia. Foto por BinaryApe

Kinder Scout é o nome de uma montanha e de um plateau. É um local desolado em Peak District na Inglaterra.

Alguns dizem que o nome “Kinder” possa ser céltico vir do germânico “Kunder”, que significa prodígio, ser ou criatura. Isso porque perto da Cachoeira de Kinder, se encontra um lago, não mais que uma poça, onde dizem que habita uma sereia.

Aqueles que se atrevem a ir até lá vêem que é um local triste e solitário, que deixa o visitante crente de que alguma presença maligna vive no local. Mesmo sendo um lugar interessante para se visitar, os locais dizem ser uma péssima idéia ir até lá à noite.

O lugar é pantanoso, e a dita lagoa é feita de uma água lodosa e que não é potável. Mesmo assim, dizem que se você ficar encarando a lagoa sem vida vai ser recompensado com a visão do seu futuro.

Outros dizem que se você for até lá na Páscoa, mais exatamente à meia-noite, vai encontrar uma sereia nas suas águas negras. Ela te estenderá a mão fria e té dará o presente da vida eterna ou então te puxará para o fundo para te afogar.  Tudo depende do capricho da criatura.

Talvez o seu ar carregado seja resultado de antigas cerimônias céltas que haviam lá. Eles usavam a piscina para esses ritos, que envolviam provavelmente sacríficios humanos. Para eles, a água era um portal entre nosso mundo e outros, tendo um signficado espiritual muito grande.

Além disso, eles usavam o local para enterrar seus mortos, acreditando que se os enterrassem nos pântanos, onde havia água, eles iriam direto para o outro mundo. Não haveria possibilidade de voltar, já que eles já havia passado pelo “portal das águas”. Semelhante estória pode ser vista no filme “The Dark”, onde se menciona o local mítico Annwn, que estaria localizado em alto mar e que é retratado como outro mundo.

Fontes:

http://www.flickr.com/photos/binaryape/155635682/

http://www.cressbrook.co.uk/towns/hayfield.php

www.haunted-britain.com/Haunted_North_Midlands.htm

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em novembro 23, 2009, em europa, Inglaterra, lendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. gostei muito dessse assunto se interessa por sereias? assista o filme A Criatura da Destruição

    • Eu me interesso muito pelo assunto e sobre outras criaturas lendárias em geral, principalmente dragões. Valeu pela dica, vou procurar o filme! obrigada pela visita e comentário!🙂

  2. Boa lenda, estou utilizando isso para um trabalho, e achei a historia bem interessante e estou bem curiosa entretanto se morasse perto da lagoa nem sei se teria coragem para vela anoite😄

    • Eu achei aquela foto o máximo! Bem que gostaria de dar uma conferida naquela lago… Mas de dia.. Espero que volt sempre ao blog..:)

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: