A Origem da Procriação

Há muito tempo atrás quando apenas os animais viviam sobre a Terra, um homem e uma mulher vieram dos céus. Ao mesmo tempo outro homem e outra mulher vieram dos subterrâneos. Nesse tempo o homem e a mulher não se desejavam. Eles comiam frutas e observavam os animais brincando com seus filhotes, mas não sabiam anda da procriação e do processo de nascimento. O Senhor dos Céus então enviou uma grande Píton* para viver no rio.800px-Liasis_mackloti_savuensis_2

A serpente Píton perguntou aos humanos, “Onde estão suas crianças, se todos os outros animais têm as suas?” Os humanos disseram que eles não tinham nenhuma. “Se vocês quiserem ter filhos, eu posso mostrar como” disse a Píton, e os conduziu para o rio.

Quando eles chegaram às margens do rio ele disse para o homem e a mulher ficaram olhando um para o outro. Ele foi para o rio, e assim que retornou, espalhou um punhado de água em suas barrigas, dizendo “Kuss, Kuss”. Essas palavras são ainda usadas nos rituais das tribos hoje em dia.

A Píton então disse ao homem e à mulher que voltassem para a casa e deitassem juntos. A mulher então concebeu e deu à luz crianças. As crianças que nasceram adotaram o espírito do rio onde a Píton vivia como o seu espírito tribal, e a Píton é considerada sagrada por essas tribos até hoje. Ninguém deve matar uma serpente Píton, pois isso trará uma maldição, e se uma Píton é achada já orta, eles devem cobrir o corpo com barro branco para santificá-lo e dar a ela o apropriado enterro.

Notas:

* o conto se refere a serpente como “he”, ele, então é uma serpente macho.

Fonte

http://www.colours-of-the-rainbow.com/african-legends.html

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em outubro 16, 2009, em africa, contos, lendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: