O “Poço das Cabeças”

O “poço das cabeças” ou Tobar nan Ceann é o local onde se situa um poço seco.  Ele é sinalizando porque tem um estátua que representa sete cabeças juntas por um punhal. Esse monumento marca o local onde, segundo a lenda, foram mortos Alaister Buidhe e seus seis filhos em 1663. A morte deles foi um punição por ele ter matado aqueles que seriam os sucessores do clã, Alaisder Mcdonnel e seu irmão.

Durante algum tempo, ninguém se atreveu a punir Alaister, que ficou confortavelmente como chefe dos Keppoch MacDonalds, até que Sir James MacDonald of Sleat mandou homens para capturar e matar os culpados.

Eles tiveram as cabeças decepadas e banhadas nas águas do poço do Loch Oich antes de serem trazidas pra MacDonell of Glengarry no castelo de Macdonell_of_Glengarry_(R._R._McIan)Glengarry.

Após alguns anos, se descobriu sete corpos sem cabeça numa elevação próximo do local.

As ruínas do castelo estão numa posição privilegiada do lago e era de lá que os MacDonnel gritavam seu brado de guerra. Além disso, o loch é local de aparição de monstros, assim como em todos os lagos da região.

fontes:

http://www.mysteriousbritain.co.uk/scotland/invernesshire/folklore/the-well-of-heads-tobar-nan-ceann.html

Anúncios

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em outubro 7, 2009, em contos, europa, lendas e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: