A garotinha e o wendigo

wendigo

figura: http://zweihander2.deviantart.com/

A Garotinha e o Wendigo

Um belo dia as chaleiras começaram a tremer e todos na tribo ficaram assustados. Eles correram por toda a vila para ver se alguém era forte o bastante para enfrentar o wendigo, mas não encontraram ninguém. No fim da vila encontraram uma velinha e sua neta e a velha disse: “Alguém está vindo e vamos todos morrer.” A garotinha perguntou se alguém poderia trazer para ela um par de varas de sumac* longas como o seu braço e descascadas. Eles arranjaram as varas e ela voltou para casa.

De repente ficou tão frio que eles puderam ouvir algo quebrando. De manhã, a garota disse para a avó colocar uma chaleira cheia de gordura no fogo. Foi ficando cada vez mais frio lá fora. Quando eles perceberam, viram um wendigo tão alto quanto uma árvore. À medida que ele caminhava as árvores quebravam e gelo se formava sobre o lago.

Ele caminhou direito pelo caminho de gelo formado no lago. A garota tinha dois cachorros. Ele tinha um. Então os cachorros mataram o cachorro do wendigo. Ela cresceu mais e mais. Ela pegou a vara, que se transformou em metal e nocauteou o wendigo. Então acertou ele com a outra vara e o matou. Ela bebeu a gordura e ficou menor e menor.A tribo cortou o wendigo em pedaços. Ele era todo de gelo, exceto no centro, onde havia apenas um homem. As pessoas ficaram felizes e deram à garotinha tudo que ela queria.

Conto de John Mink, coletado em Court Oreilles, 1941 por Joseph

Casagrande.

Nota:

* Sumac: Arbustos ou pequenas árvóres do gênero Rhus.

Fonte: Wisconsin Chippewa Myths & Tales: And Theur Relation to Chippewa Life

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em setembro 10, 2009, em contos, estados unidos, lendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: