O Mito do Predador

lobo1

atualização no tema lobisomen: https://casadecha.wordpress.com/2009/08/04/romasanta/

Mito do Predador

Através das eras, mesmo na era pré-histórica,  enquanto seu uivo atravessava a quietude da natureza e a noite enchia de medo o coração do homem primitivo que lá longe rastejava para a segurança de alguma caverna fria e escura; medo semeado ao longo dos séculos, quando ainda era conhecido como o saqueador dos rebanhos dos pastores, não poupando atacar na floresta as crianças, donzelas ou até mesmo o viajantes solitários; mais próximo ainda, era o tempo em o reflexo vermelho dos seus olhos por toda a triste planície de neve intocada durante o luar metálico e frio paralisava alguns grupos de viajantes, e os cavalos estáticos faziam uma pausa aterrorizada no seu frenético galope ,…. todos as visões do lobo durante os imemorial séculos foram sempre  inevitáveis, impiedoso inimigo do homem, e, poucos animais do mundo tem essa aura de fantasia para o mundo, ou melhor, a experiência e os conhecimentos adquiridos de nossos antepassados, nos investiram e cercaram com tantas supertições e crenças que são horrivelmente verdadeiras e falsas.

As características distintivas do lobo são uma desenfreada crueldade, bestial ferocidade, e fome voraz. Sua força, sua astúcia, sua velocidade foram consideradas qualidades anormais, quase misteriosas, ele tinha uma coisa do demônio. Ele é o símbolo da noite e do inverno, da força e da tempestade, do escuro e misterioso prenúncio da morte.

Na Bíblia o lobo é sempre o símbolo de traição, selvageria e sanguinolência…

fonte: http://www.stavacademy.co.uk/mimir/wolflegends.htm

Montague Summers, The Werewolf

Wolf Pecking Order

Wolf Pecking Order from http://strive2be2.vox.com/

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em maio 26, 2009, em contos, europa, lendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Cacetada, agora entendi pq diziam que eu lembrava um gato ou um Lobo.O_o
    Muito bom esse post.
    Abraços

  1. Pingback: Skinwalkers « Lendas e Contos

  2. Pingback: Skinwalkers « makinhonews

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: