Como o tigre adquiriu suas listras

clipped from www.guardian.co.uk

Manu, a eight-year-old male standard royal Bengal tiger

Bengal tigers: Manu, a 8 year old male Standard Royal Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Jannaki, a two-year-old female standard royal Bengal

Bengal tigers: Jannaki, a 2 year old female Standard Royal Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Kanja, a six-year-old female standard royal Bengal

Bengal tigers: Kanja, a 6 year old female Standard Royal Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Matsu, a two-year-old female standard royal Bengal

Bengal tigers: Matsu, a 2 year old female Standard Royal Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Karupa, a two-year-old female, one of only 30 golden tabby Bengal tigers in the world

Bengal tigers: Karupa, one of only 30 Golden Tabby Bengal Tigers in the world
clipped from www.guardian.co.uk

Bhara, a 10-year-old male, one of only 30 golden tabby Bengal tigers left in the world

Bhara, a 10-year-old male, one of only 30 golden tabby Bengal tigers left in the world

Bengal tigers: Bhara, one of only 30 Golden Tabby Bengal Tigers left in world
clipped from www.guardian.co.uk
Bengal tigers: Brahman, one of only 30 Golden Tabby Bengal Tigers left in world
clipped from www.guardian.co.uk

Muktan, a two-year-old male, one of only 30 golden tabby Bengal tigers left in the world

Bengal tigers: Muktan, one of only 30 Golden Tabby Bengal Tigers left in world
clipped from www.guardian.co.uk
Bengal tigers: Kahn, one of only 30 Golden Tabby Bengal Tigers left in world
clipped from www.guardian.co.uk

Loka, a two-year-old female royal white Bengal tiger

Bengal tigers: Loka, a 2 year old female, Royal White Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Ganga, an eight-year-old female royal white Bengal

Bengal tigers: Ganga, a 8 year old female, Royal White Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Samasta, a two-year-old female royal white Bengal

Bengal tigers: Samasta, a 2 year old female, Royal White Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Sundari, a two-year-old female snow white Bengal tiger

Bengal tigers: Sundari, a 2 year old female, Snow White Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Kaylash, an eight-year-old male snow white Bengal tiger

Bengal tigers: Kaylash, a 8 year old male, Snow White Bengal Tiger
clipped from www.guardian.co.uk

Ohjas, a one-year-old male snow white Bengal tiger

Bengal tigers: Ohjas, a 1 year old male, Snow White Bengal Tiger
blog it

Há muito tempo atrás os tigres eram verdes, amarelos, vermelhos, brancos ou até mesmo na cor, mas eles não tinham listras. Eram de um única cor.

Um dia, um tigre cor de areia estava vagando em um campo de arroz, procurando por comida. Lá ele viu um enorme búfalo d´água s puxando um arado para um homenzinho. A mesma cor alaranjada do casaco do tigre aparecia no morrinho arenoso onde o tigre se agachou para ver a cena abaixo dele. Ele agitava o rabo enquanto o búfalo. De vez em quando o agricultor estalava um feixe na costa do búfalo de volta, e o tigre via o animal puxar ainda mais rápido.

O tigre assistiu o búfalo se esforçando e puxando e sofrendo. À medida que o tigre se tornava mais faminto, o búfalo lhe parecia. Finalmente, o tigre caminhou até o búfalo e o parou.

“Porque é que uma criatura poderosa como você permite que um homem pequeno e franzino como ele o faça sofrer?” ele perguntou. “Por que você não pode pegá-lo e comê-lo, tão facilmente como eu posso te comer.”

“Esta pequena criatura,” o búfalo disse, “tem a inteligência para fazer o trabalho. É por isso que me submeto a ele.”

“Inteligência?” o tigre perguntou. “O que é inteligência?”

“Eu não sei por que eu não tenho isso”, respondeu o búfalo. “Pergunte ao homem.”

Agora, o tigre estava orgulhoso de ser o mais temido dos animais na selva, mas ele nunca tinha ouvido falar dessa coisa chamada de inteligência. Ele olhou para o pequeno e magro agricultor e o enorme búfalo.

Inteligência, ele pensou, torna possível para o homem para controlar a enorme criatura. Ah, o que ele poderia fazer com que a inteligência, ele pensou. Ele nunca teria de se preocupar com a próxima refeição.

O tigre tinha que descobrir o que era inteligência. Ele se aproximou do homem.

“O que é inteligência?” o tigre perguntou o homem. “Eu quero vê-la.”

“Eu posso explicar o que é, mas eu não posso mostrá-la a você,” disse o homem. “Eu a deixei em casa. Se eu voltar para casa para buscá-la, você vai comer o meu búfalo”.

“Não vou comer o seu animal,” disse o tigre. “Eu prometo”.

“Eu não confio em você. Logo que eu me virar, você vai comer o meu búfalo”.

“Então o que eu posso fazer para convencê-lo de que não vou?”

“Deixa-me amarrar a você um tronco de árvore, enquanto eu vou para casa para pegar a minha inteligência. Quando eu voltar, vou te soltar.”

O tigre aceitou o plano do agricultor e se encostou na árvore. O homem coçou a cabeça e olhou para o tigre. “Não posso você se deitar.”

“Então você quer que eu me sente?”

“Sim”, disse o agricultor “, é melhor, agora basta segurar o tronco de árvore com suas pernas. Lá!”

Com o tigre de pé contra a árvore, o agricultor o amarrou firme ao tronco. Ele voltou com um punhado de erva seca, que ele colocou ao pé da árvore.

Então o homem pegou o feixe e começou a bater o tigre. “Esta é a minha inteligência”, disse ele. “E já que você é tão estúpido, vou queimá-lo e comer sua carne.”

Ele incendiou a erva seca. Quando as chamas alcançaram a árvore, queimaram a corda e o tigre se libertou. O tigre rugiu de dor. Ele lutou para se libertar e amaldiçoou-se por perguntar pela inteligência. Ele sacudiu o último nó queimado e, gemendo, cambaleando pela floresta.

Desde esse dia, tigres têm listras escuras em todo o seu corpo das marcadas deixadas pela corda chamuscada.

http://legends-folktales.blogspot.com/2007/01/how-tiger-got-its-stripes.html

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em maio 22, 2009, em contos, lendas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

