Mais dragões

Estive lendo sobre os dragões novamente… Sim, porque de acordo com a marioria de textos que li o Wirm também é um tipo de dragão. Hoje eu encontrei um blog interessante, o Farofa de Batata, que também fala sobre a lenda.

E tem muita coisa pra ler no site archive.org… Hoje fiz o download de um livro sobre dragões chinese. Talvez se der tempo, eu vou fazer um resumão do livro.

Parece que os dragões nunca vão sair de moda. Isso desde o tempo em que se viu ossos de dinossauro e os homens pensaram que era alguma besta mitológica. Por isso, segundo os cientistas, há sempre um relato sobre o animal em toda parte do mundo, justamente por causa desses ossos.

Queria aproveitar pra responder a um email que recebi aqui no post. Ninguém é muito de comentar, mas adorei o email que recebi. Quanto a de onde tirei os textos, é tudo uma mistureba de tudo que li na internet. Os contos são de domínio público, já tem mais de centenas de anos… Quanto Às outras versões sobre o Verme de Linto, realmente têm muitas versões… A minha foi traduzida de um dos sites e sim, os ingleses têm um dragão tipo verme também, só que ele atacava em Lambton… E como é mencionado em vários sites, essa cidade é muito próxima da outra (Linton).

Será que ele realmente andou por ali? Pode até ser, afinal pra quê o padre (ou seja lá quem for) ia mandar esculpir aquele cena de luta bem em cima da entrada da igreja… No mínimo, seria uma forma de marketing. Não, não posso esquecer que as lendas sempre se confundiram com a realidade… E isso é que as torna imortais.

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em maio 15, 2009, em contos, europa, Inglaterra, lendas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: