O dragão de diamante de Susanoo

Susanoo o conhecido irmão problema de Amaterasu, vivia em guerra contra diversos deuses. Cheio do mais puro ódio, ele pegou um diamante para criar um dragão que lhe serveria de montaria e que usaria para detruir os exércitos dos outros deuses.

Tão cheio de ódio e rancor ele estava que o dragão nascido do diamante se tornou negro, daí o nome kuro (negro) e naya (diamante).

Após algum tempo, ele repensou tudo o que tinha feito e resolveu destruir o dragão maléfico… Mas as deusas que nasceram da espada kusanagi imploraram para ele não fazer isso. Então ele pediu aos seus filhos que purificassem o dragão. Kuronaya então se tornou Shironaya, que quer dizer diamante branco, pois foi purificado de todo o mal que nele habitava.

Essa é a estória de como o dragão de diamante de Susanoo se tornou branco (puro)… Não é diferente dos outros posts que encontrei na net, mas resolvi colocar minha própria versão.

No wikipedia havia uma figura muito legal representando o dragão, mas foi solicitado que ela fosse deletada… Acho que é minha missão fazer minha própria versão do dragão.

Para os que lembrar de um desenho antigo da Toei  sobre o Susanoo e quiser relembrar o link está abaixo… É um bom anime, mas gostaria de ver um dia um que mostrasse o Susanoo adulto (como na lenda) e não como adolescente.  De qualquer forma, aquele dragão de oito cabeças me assustou à beça quando era criança :))

http://en.wikipedia.org/wiki/Wanpaku_Ouji_no_Orochi_Taiji

http://en.wikipedia.org/wiki/Susanoo

http://www.bookrags.com/eb/kusanagi-eb/

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em abril 30, 2009, em contos, japão, lendas, seres míticos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: