Yamata no Orochi

De acordo com site draconian.com ele é classificado com do tipo hidra oriental. O Yamata no Orichi que siginifica dragão-de-oito cabeças é desse tipo. Nota: (“oito” no Japão também significa “muito” então quando se ouve a palavra pode ser que signifique muitas cabeças em vez de oito… ).

Ele é descrito como tendo pelo menos oito cabeças e oito caudas, sendo um tipo de dragão-serpente que media “oito morros” de comprimento e tinha ciprestes e pinheiros crescendo em sua costa.

Yamata no Orochi é um exemplo de dragão japonês que se assemelha mais aos dragões ocidentais que os orientais.

Este é dragão da lenda de Susa-no-o, o deus do mar e tempestades (no draconian.com citado como um cavaleiro errante que ajudava pessoas necessitadas). Nessa lenda, ele é expulso do reino celestial e acaba encontrando um casal de velinhos chorando as pitangas. Eles explicam que o dragão vai devorar a filha deles e o deus concorda em ajudar se casar com ela depois. Então Susa-no-o enche o bicho de saquê, o mata e ainda ganha uma espada legendária no processo.

Essa lenda deu origem a um anime, que vi quando criança e que nunca me saiu da memória. Uma tremenda aventura. Só que no anime, o deus é retratado como um adolescente e na lenda trata-se de um adulto.

Outra diferença é que Susanoo aparentemente é um semi-deus, sendo que sua mãe é mortal e seu pai é Izanagi e o mote do anime é ele procurando pela mãe, acompanhado de um pequeno roedor e do gigante da Terra do Fogo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Orochi

http://en.wikipedia.org/wiki/Wanpaku_Ouji_no_Orochi_Taiji

http://blackdrago.com/fame_y.htm

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em outubro 3, 2008, em contos, japão, lendas, seres míticos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: