Vila de Zennor

clipped from www.zennor.org.uk
Zennor Parish
Pendour Cove
Zennor Headland
blog it

A vila de Cornwall se localiza entre St. Just e St. Ives, na costa atlântica de Cornwall. A economia da vila no passado era baseado em agricultura, mineração, pesca e exploração de predreiras.

Durante a I Guerra Mundial, D. H. Lawrence se hospedou no local com sua esposa alemã. O povo ficou tão desconfiado deles, achando que eram espiões alemãos, que eles foram convidados a deixar o local… Mas o próprio Lawrence provocou isso, dizendo que os locais eram nada mais que insetos, sujos e que só pensavam em dinheiro. Mereciam só morrer”… Depois de algum tempo ele admitiu que na verdade ele mal tinha visto alguém na cidade, pois passava a maior tempo na cama.

A lenda da sereia é muito famosa no local. Segundo a população, Matthew Trewhella foi enfeitiçado por uma sereia e nunca mais apareceu. O sobrenome Trewhella é muito comum no local.

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em agosto 21, 2008, em contos, Inglaterra, lendas e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: