O pássaro dourado

O conto que postei é a “Sereia Dourada”, ele é atribuído aos Irmãos Grimm, mas há controvérsias. Deles mesmos existe a variante “O Pássaro Dourado”, nesse conto temos uma raposa ao invés do lobo que encontra os três filhos do rei e adverte eles a não pernoitarem num cabana agradável, mas numa de má condições. Dois desobedecem, encontram um bom lugar para ficar e esquecem da busca pelo pássaro dourado… Mas claro, o outro continua a viagem com a companhia da raposa.

Bem, também há o passáro, o cavalo e em vez da sereia, uma princesa do castelo dourado. No outro conto, toda vez que ele encostava numa parede, a missão falhava. Nesse, ele falha quando usa coisas de ouro no lugar das de madeira, por exemplo, ele usa uma gaoila dourada em vez de uma de madeira, usa uma sela dourado no cavalo e não a de madeira…Sempre desobedece a raposa e se dá mal.

Resumindo, ele acaba ganhando tudo, cavalo, pássaro, princesa, mas a raposa diz que ele tem de cortar a cabeça e os pés dela para manter os prêmios. Ele desobedece o animal, então ela diz pra ficar longe de poços. Ele ignora, então na hora que ele senta perto do poço, os dois irmãos arrastam ele para dentro e roubam tudo!

Sei que no final a raposa salva ele e os irmãos são condenados à morte.

A tempo: o príncipe obedece a raposa e corta a cabelça e os pés… Adivinhem: com isso ele liberta a raposa de um feitiço, porque na verdade ela era o irmão enfeitiçado da princesa.

Sobre shironaya

web 2.0 addict, crazy about legends, stories, drawing, cinema, painting. adoro web 2.0, lendas, estórias, desenho, cinema, pintura.

Publicado em abril 16, 2008, em contos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: