Sobre gatos

Arensnuphis (Ari-hes-Nefer, Arsnuphis, Harensnuphis)

Um deus benigno da Núbia e Egito.

Ele tinha um templo em Philae, onde era conhecido como o companheiro de Ísis, a principal divindade local. Ele é representado sob a forma de um leão, ou como um homem usando uma coroa de plumas.

Bast Bast

A deusa egípcia da lua,  gatos e sexualidade, ela é representada tanto como um gato com cabeça de mulher ou como um gato.

Dedun (Dedwen) Dedun (Dedwen)

O deus  núbio e/ou egípcio da riqueza e do incenso.

Ele está associado com as terras do sul. Dedun (Dedwen) é normalmente representado na forma humana, mas também como um leão.

Freya (or Freija) Freya (ou Freija)

Freya, deusa nórdica do amor e da beleza, tinha uma carruagem puxada por dois enormes gatos cinzentos. Ela é freqüentemente retratada com gatos brincalhões.

Grimalkin Grimalkin

O gato cinza de poderes mágicos da tradição celta. Apontado em várias fonte como familiar  às bruxas.

Mafdet Mafdet

Uma deusa egípcia em formato felino, possivelmente de uma pantera. Ela foi observada, principalmente, como um destruidor de serpentes e escorpiões.

Mahes Mahes

A personificação egípcio do calor do verão, chamado de “Senhor do massacre”. Ele é representado como um leão ou um homem com uma cabeça de leão. Ele era adorado principalmente na área do Delta do Nilo.

Malaysia Malásia

Malaios venerado o gato como uma criatura divina que conduziria a sua vida futura viagem do inferno ao paraíso. Anyone who killed a cat was required to carry and stack as many coconut tree trunks as the cat had hairs. Qualquer um que matasse um gato era obrigada a transportar e empilhar troncos de coqueiro no mesmo número de pelos da gato morto.

Menhit (Menchit) Menhit (Menchit)

Uma antiga deusa leoa, e uma deusa da guerra. Ela é a esposa do deus Chnum Deus, e seu filho é o deus Hike. Os três eram adorados como uma tríade de Latopolis (a Esna atual), no Alto Egito.  Seu nome significa “ela que abate”.

Narasinha Narasinha

O homem-leão, quarta encarnação de Vishnu.

Para Pará

Antigo espíritos familiares finlandês que aparecem na forma de um gato, cobra, lebre, ou sapo.

Eles multiplicam a quantidade de comida e dinheiro que eles roubam da casa.

Ra Ra

O deus egípcio do Sol, Ra, transformou-se em um gato para fazer guerra à escuridão-serpente.

Raiju Raijū

Um demônio japonês cujo nome significa “animal trovão”. É um demônio do relâmpago na forma de um gato, um texugo ou fuinha. Durante trovoadas, torna-se extremamente agitado e salta de árvore em árvore. If a tree shows the marks of lightning, people say that Raiju’s claws have scratched it open. Se uma árvore mostra as marcas de raios, as pessoas dizem que que as garras do raijū a arranharam.

Sakhmet, Sekhmet Sakhmet, Sekhmet

Deusa da guerra com cabeça de leão.

Siam Siam

Deuses-rei siameses que usaram um gato para transportar suas almas além da morte. It was believed that the soul rested for the cat’s natural life span before entering Paradise. Acreditava-se que a alma descansaria pois a vida natural do gato aumentava antes de entrar de entrar no Paraíso.

Singa Singa

Um dragão mítico do povo indonésio Batak que vivem nas montanhas no norte de Sumatra. Singa aparece na forma de um leão e mostra muitas semelhanças com os benéficos Nagas hindu.

Tjilpa Tjilpa

O homem-gato totêmico ancestral dos aborígenes da Austrália.

Tsun-Kyanske Tsun-Kyanske

Esta Deusa birmanês da transmutação das Almas, foi venerado por sacerdotes e os seus gatos, acreditava se que os animais podiam  se comunicar diretamente com a deusa.

fonte wuzzle.org/cave/catbits.html

About these ads

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s